Porque eu me recuso a assistir novela nos dias atuais

22maio09

42-20829786Momento: dia qualquer, novela das 6,  que não começa às 6.

Situação: um carinha “urbano”, publicitário, pretende alavancar uma rádio numa cidade do interior e, para isso, quer atrair anunciantes para o veículo.  Num diálogo com o prefeito (um cidadão dito caipira) e companhia (também caipiras),  o genial publicitário solta um “Vamos começar com uns teasers¹“… ninguém no gabinete entendeu, CLARO (provavelmente, nem você)! Isso é linguagem publicitária e, ainda que não se restrinja ao conhecimento dos publicitários, grande parte das pessoas não sabe do que se trata. Sinceramente, acho ridículo que um autor de novela acredite que isso alavanque alguma coisa. Os admiradores das novelas não dizem que elas, apesar de não serem, pretendem imitar o real? Pois então, ba-le-la. Me recuso (um ponto final maior do que esse daqui).

¹teaser consiste em uma técnica usada em marketing para chamar a atenção para uma campanha publicitária, aumentando o interesse de um determinado público alvo a respeito de sua mensagem, por intermédio do uso de informação enigmáticas no início da campanha. (Fonte: Wikipédia)

No Responses Yet to “Porque eu me recuso a assistir novela nos dias atuais”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

