es-claro-cimento.

24set09

Sempre fora uma garota de porquês. Para ela, tudo tinha um motivo. Suas piores brigas, sem dúvida, se originaram com uma pergunta. Tudo precisava ser esclarecido, tinha que estar às claras – ela tinha que saber.

Por que você não ligou? Por que não me avisou que ia lá? Por que você não me contou que conseguiu? Por que você não me disse que não deu certo? Por que você está falando assim? Por que não me faz mais surpresas? Por que está me olhando diferente? Por que você não quer ir comigo? Por que você não me convidou para ir com você? Por que você me deixou lá? Por que você está fazendo isso? Por que você tem sempre que gritar? Por que você não me entende? Por que você não me vê? Por que você não me diz que me ama como antes? Por que você foi embora? Por que você bebeu demais? Por que você não me explicou antes? Por que você não voltou? Por que você tem que ser agora? Por que você não retornou a minha ligação? Por que você não ficou feliz? Por que você ficou feliz? Por que você não gostou do que eu preparei? Por que você está distante? Por que você não me dá atenção? Por que não pode ser agora? Por que você tem tempo para os seus amigos e não para mim? Por que esse mau humor? Por que essa raiva? Por que esse carinho todo de repente? Por que você está se cansando? Por que você não se cansa nunca? Por que você não se decide? Por que você não me inclui nos seus planos? Por que você não me deixa respirar? Por que você não está aqui comigo? Por quê?

728f51e4b3c0fc428ef94a67f70a48de4caa030e_m

Eu dormi vendo TV. Que diferença faz? Eu estou mais retraído. Estou com raiva! Não seria surpresa se fosse constante. Não tem nada de diferente. Eu simplesmente não quero. Queria ficar sozinho um pouco. Estava com raiva. Não sei! A culpa é sua. Eu estou tentando. É claro que sim! Não dizer o tempo todo não quer dizer que eu não sinta. Me deu vontade. Eu gosto assim. Eu não quis. Ainda estava com raiva. Depois pode ser tarde. Eu não vi. Porque não. Porque sim. Mas eu gostei. Eu estou normal. Você tá muito carente. Não quero. É o seu jeito de ver as coisas. (!) (…) Não pode? Também queria saber. Não é verdade. Ainda não tive vontade. Eu tenho que fazer tudo com você? Senti sua falta. Estou ocupado. Por que diabos tudo tem que ter um motivo?

Não soube responder. Apagou a luz e voltou para cama.

_

Luzes acesas: a trupe de quinta se apresenta. Na segunda, um blogueiro indica um tema; na quinta, você confere o mesmo tema de perspectivas diferentes. Apagam-se as luzes, a trupe se vai.

amanda oliveira . ana maria . andré pacheco . izabel pompermayer . lara marx . rafael glass . rodrigo casales . victor godoi

4 Responses to “es-claro-cimento.”

  1. perguntas, em algum momento, nos deixam no escuro mais profundo das nossas almas.
    boa sacada, máin.

  2. 2 Bel

    Quantas perguntas que gostariam de sair da minha boca…

  3. 3 Victor Godoi

    tb vivo na escuridão das dúvidas. ótima sacada!

  4. 4 deborah

    tão bonito. li o blog inteiro.


Deixe um comentário

